Estacionamento Gratuito no Dia Europeu sem Carros
AS NOSSAS
NOTÍCIAS
Estacionamento Gratuito  no Dia Europeu sem Carros

Estacionamento Gratuito no Dia Europeu sem Carros

A VITRUS vai permitir que no sábado estacione de forma gratuita, das 8h às 20h, em todos os parques públicos.

No próximo sábado celebra-se o Dia Europeu Sem Carros e a VITRUS pretende assinalar o momento com uma iniciativa especial. De forma a incentivar todos os automobilistas a “encostarem” as suas viaturas e a percorrerem a cidade a pé ou de bicicleta, a empresa municipal vai permitir que se estacione de forma gratuita, das 8h às 20h, em todos os parques públicos que se encontram sob sua gestão.

Este é já o 4º ano consecutivo que a VITRUS promove esta iniciativa, sendo que a novidade de 2018 é o alargamento do horário gratuito. O Dia Europeu Sem Carros promove a consciencialização do cidadão para uma melhor e maior mobilidade, especialmente nos centros urbanos, e no incentivo à adoção de hábitos mais amigos do ambiente. Usar transportes públicos, a bicicleta, deslocar-se a pé ou partilhar boleia são algumas dicas para diminuir o impacte ambiental que o transporte individual tem no nosso ecossistema e todos nós somos responsáveis por ele. Sérgio Castro Rocha, Presidente do Conselho de Administração da VITRUS Ambiente defende que “O Município tem as infraestruturas certas para oferecer várias alternativas ao cidadão. Alternativas cómodas, seguras e eficientes que facilitam a alteração de comportamentos e melhoram, indubitavelmente, a mobilidade da nossa cidade.

A par deste estímulo, nos parques geridos pela VITRUS existem (de 16 a 23 de setembro) bicicletas que poderão ser utilizadas gratuitamente, das 8h às 20h, por todos os utilizadores dos parques. “É importante começarmos a perceber que existem alternativas e que conseguimos ajustar a nossa vida a novos hábitos. Nem sempre é fácil – sempre que há uma mudança, por mais pequena que seja, somos sempre afetados por ela – mas, como em tudo, é uma questão de persistência e de vontade de mudar”, reitera Daniel Pinto, Administrador Executivo da VITRUS Ambiente.

Os parques geridos pela VITRUS Ambiente onde poderá usufruir do Dia Europeu Sem Carros e do uso de bicicletas de forma gratuita (até ao dia 23 de setembro) são:

- Parque da Mumadona, no Largo Condessa da Mumadona

- Parque do Estádio, na Rua João XXI - Central Estádio

- Parque do Mercado Municipal, na Rua do Montinho

- Parque do Vila Flor, na Avenida Dom Afonso Henriques

- Parque da Plataforma das Artes e da Criatividade, na Avenida Conde Margaride

Todos eles são cobertos e estão abertos 24 horas.

Partilhar Post:

0 Comentários

Deixe um Comentário

Posts relacionados: