Informação sobre avenças no Parque de Camões
AS NOSSAS
NOTÍCIAS
Informação sobre avenças no Parque de Camões

Informação sobre avenças no Parque de Camões

Foi esta manhã que Domingos Bragança, Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, inaugurou o Parque de Estacionamento de Camões, situado entre as ruas da Caldeiroa e de Camões. O Município e a VITRUS estão a trabalhar em conjunto para que a abertura do Parque ao público aconteça brevemen

O Município informou recentemente de que o funcionamento do Parque de Camões dará cumprimento ao Regulamento dos Parques de Estacionamento, bem como às taxas praticadas nos demais parques municipais. Abre-se, no entanto, a exceção para os residentes do Centro Histórico intramuros e dos arruamentos Rua da Caldeiroa, Rua Padre Augusto Borges de Sá, Rua da Liberdade, Rua D. João I, Rua Dr. Bento Cardoso, Rua e Travessa de Camões, Largo Valentim Moreira de Sá, Largo do Toural, Rua de Santo António, Rua Gil Vicente e Rua Paio Galvão.

Os residentes destas áreas referidas estão isentos do pagamento de taxas no período noturno – entre as 20h00 e as 8h00. Para que possam usufruir desta medida, devem preencher o seguinte formulário: https://www.cm-guimaraes.pt/cmguimaraes/uploads/document/file/15420/parque_camoes___assinatura_mensal_de_residente_mod__852_sq.pdf

Deste modo, e seguindo as diretivas do Município, não se prevê a aceitação de outras assinaturas mensais até ao final do mês de outubro para que seja possível estudar a lotação do parque (429 lugares).

O Parque de Camões constituirá um elemento preponderante na política de mobilidade do Município para a Cidade, estando em curso o estudo de ações subsequentes à sua abertura pública, designadamente no condicionamento de trânsito ao Centro Histórico intramuros, nos regulamentos dos parques de estacionamento e das Zonas de Estacionamento de Duração Limitada, e respetivas taxas aplicáveis, sem prejuízo da requalificação urbanística em curso.

Partilhar Post:

0 Comentários

Deixe um Comentário

Posts relacionados: