Onda Rosa assinala dia de prevenção do cancro da mama
AS NOSSAS
NOTÍCIAS
Onda Rosa  assinala dia de prevenção do cancro da mama

Onda Rosa assinala dia de prevenção do cancro da mama

Ação pretende sensibilizar para a importância do diagnóstico precoce

A VITRUS AMBIENTE associa-se ao movimento Onda Rosa no Mundo Digital, iniciativa do Departamento de Educação para a Saúde, Núcleo Regional do Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro que visa promover a consciencialização sobre o cancro da mama e sensibilizar para a importância da prevenção e diagnóstico precoce, compartilhando informações sobre a doença.

Durante o mês de outubro, a cor rosa espalha-se um pouco por todo o mundo, em particular na segunda quinzena, com a celebração a 15 de outubro, do Dia Mundial da Saúde da Mama, e hoje, 30 de outubro, do Dia Nacional de Prevenção do Cancro da Mama.

O cancro da mama é o tipo de cancro mais comum entre as mulheres (não considerando o cancro da pele), e corresponde à segunda causa de morte por cancro, na mulher. Em Portugal, anualmente são detetados cerca de 4500 novos casos de cancro da mama, e 1500 mulheres morrem com esta doença.

A VITRUS associa-se à iniciativa e na vertente digital já adotou a cor rosa como destaque da sua página web e redes sociais. Paralelamente e, no dia de hoje, foi colocado um tecido cor de rosa na parte frontal do edifício sede da VITRUS, ação que contará com a participação da administração e colaboradores da empresa municipal.

A imaginação é o limite, mas é importante sensibilizar a população para a importância da prevenção do cancro da mama, que pode ser a diferença entre a vida e a morte. Quanto mais informadas as pessoas estiverem, mais atentas aos sinais estarão.

 

Partilhar Post:

0 Comentários

Deixe um Comentário

Posts relacionados: