Ver Formulário

' /> Parques Públicos com estacionamento gratuito
AS NOSSAS
NOTÍCIAS
Parques Públicos com estacionamento gratuito

Parques Públicos com estacionamento gratuito

Semana da Mobilidade com promoção de estacionamento sustentável

A VITRUS AMBIENTE vai associar-se às comemorações da Semana da Mobilidade promovendo o estacionamento gratuito nos parques de estacionamento geridos pela empresa municipal.
“Sendo a VITRUS responsável pela gestão do estacionamento de Guimarães é nossa intenção promover o uso dos parques, que são fundamentais para uma melhor mobilidade. Temos a convicção de que as pessoas vão aceder ao nosso convite, libertando o centro da cidade de trânsito e usufruindo das ruas de Guimarães de uma forma mais saudável e sustentável”, refere Daniel Pinto, Administrador Executivo.

A empresa considera esta uma iniciativa fundamental ao nível da Mobilidade Urbana, retirando o trânsito do centro da cidade e convidando as pessoas a percorrerem as ruas de Guimarães a pé ou de bicicleta. De igual modo, vai permitir que possam participar nos eventos de domingo, beneficiando de estacionamento gratuito.
“Consideramos esta iniciativa de extrema importância, como tal vamos disponibilizar o estacionamento gratuito nos parques Condessa da Mumadona, Estádio, Mercado Municipal, Centro Cultural Vila Flor e Plataforma das Artes, na manhã do dia 20 de setembro, domingo. Mais do que um esforço por parte da empresa, este é um investimento que fazemos no bem-estar e na qualidade de vida dos vimaranenses, que seguramente se traduzirá numa maior consciencialização para os problemas ambientais e para as vantagens de um estacionamento ordenado”, explica o Administrador Executivo da empresa.

A Semana da Mobilidade decorre este ano em Guimarães, entre os dias 16 e 22 de setembro, e inclui um conjunto de iniciativas e eventos que pretendem mostrar as alternativas ao uso do automóvel, devolvendo os centros da cidade aos cidadãos, de modo a que possam usufruir das ruas sem a pressão do trânsito diário e das emissões poluentes que daí decorrem.
Vai envolver diversas organizações e empresas da cidade – entre as quais, a VITRUS AMBIENTE – num programa que prevê uma exposição de veículos híbridos e elétricos, passeios noturnos de bicicleta, teatro num autocarro, cinema ao ar livre, música no centro da cidade, para além de diversas atividades desportivas, educativas e conferências

A VITRUS AMBIENTE é a empresa responsável promoção, gestão e fiscalização do estacionamento público, em Guimarães, tendo a seu cargo 5 parques públicos, bem como as áreas de estacionamento de duração limitada. A empresa, cujo capital é detido pela Câmara Municipal de Guimarães, tem uma forte componente ambiental, sendo responsável pela recolha de resíduos urbanos e serviços de limpeza.
 

Ver Formulário

Partilhar Post:

0 Comentários

Deixe um Comentário

Posts relacionados: