Parques públicos com estacionamento gratuito
AS NOSSAS
NOTÍCIAS
Parques públicos com estacionamento gratuito

Parques públicos com estacionamento gratuito

VITRUS associa-se à Semana Europeia da Mobilidade no próximo domingo de manhã

Pelo segundo ano consecutivo, a VITRUS Ambiente junta-se à Semana Europeia da Mobilidade que irá acontecer entre os dias 16 e 22 de setembro, promovendo o estacionamento gratuito nos parques de estacionamento geridos pela empresa municipal.

Durante a manhã do dia 18 de setembro, domingo, os parques de estacionamento Condessa da Mumadona, Estádio, Mercado Municipal, Centro Cultural Vila Flor e Plataforma das Artes vão estar abertos ao público gratuitamente promovendo a mobilidade urbana, retirando os carros do centro da cidade e dando a oportunidade às pessoas que participam nas atividades de percorrerem as ruas a pé ou de bicicleta.

A empresa municipal tem como objetivo promover a consciencialização da importância e das vantagens do estacionamento organizado para a cidade e para os cidadãos. Assim, esta iniciativa reforça o compromisso da VITRUS quanto à criação de alternativas sustentáveis e constante empenho na melhoria da qualidade de vida.

Estas atividades que decorrem em Guimarães durante 7 dias contam com um plano vasto que vai desde caminhadas e mini-maratona, passeios de bicicleta, exposição de carros híbridos, a conferência “MOBILIDADE INTELIGENTE. ECONOMIA FORTE”, atividades nas escolas, entre outras. Sendo o resultado de uma sinergia de diversas entidades empenhadas em cumprir os objetivos propostos na candidatura a Guimarães Capital Verde Europeia em 2020, a Semana Europeia da Mobilidade visa promover a sustentabilidade dos meios, sensibilizar para alternativas ao uso do carro e consciencializar para as vantagens de uma cidade mais amiga do ambiente.

Partilhar Post:

0 Comentários

Deixe um Comentário

Posts relacionados: