PAYT dá a Guimarães o prémio de Melhor Município do Ano
AS NOSSAS
NOTÍCIAS
PAYT dá a Guimarães o prémio de Melhor Município do Ano

PAYT dá a Guimarães o prémio de Melhor Município do Ano

A implementação do sistema PAYT no Centro Histórico de Guimarães valeu ontem ao Município duas distinções no concurso “Municípios do Ano Portugal 2017”. A cidade foi distinguida com o prémio de Melhor Município Norte e Melhor Município do Ano em Portugal. A cerimónia de entrega decorreu no Fundão e o concurso foi promovido pela UM-Cidades, uma plataforma da Universidade do Minho.

“É um projeto que arrasta consigo a ousadia de inovar, a resiliência que é necessária para vencer as mudanças de comportamentos e, acima de tudo, o forte espírito de trabalho em equipa.”, afirma Daniel Pinto, Administrador Executivo da VITRUS. Estes galardões vêm consolidar os resultados positivos do primeiro ano de implementação da tarifa na zona intramuros da cidade, que se traduz na diminuição dos resíduos indiferenciados em 34% e no aumento de 126% dos resíduos recicláveis.

A VITRUS tem trabalhado de perto com os utilizadores da tarifa de modo a perceber as suas dificuldades e tem acompanhado a adoção gradual de comportamentos mais ecológicos, trabalhando sempre com o propósito de sensibilizar e consciencializar a comunidade para a educação ambiental.

“Guimarães está sempre na linha da frente para abraçar projetos complexos e desafiadores. Guimarães está de parabéns, estamos todos de parabéns.”, refere o administrador. Sublinha também a importância de toda a equipa envolvida neste projeto que, ao longo do tempo, trabalhou com empenho, dedicação e profissionalismo. É agora importante continuar com o trabalho desenvolvido e procurar sempre formas de ir fazendo a diferença, sem medo de arriscar. Daniel Pinto deixou também uma palavra de agradecimento a todos os moradores e comerciantes do Centro Histórico que são fundamentais para o sucesso deste projeto.

Os prémios Municípios do Ano Portugal 2017 tem como objetivo dar a conhecer e premiar as boas práticas através projetos que tenham tido um impacte positivo e significativo na comunidade. Em 2018, aquando da sua quinta edição, será Guimarães a receber e organizar a cerimónia de entrega de prémios.

Partilhar Post:

0 Comentários

Deixe um Comentário

Posts relacionados: