PAYT nomeado para os Green Project Awards
AS NOSSAS
NOTÍCIAS
PAYT nomeado para os Green Project Awards

PAYT nomeado para os Green Project Awards

Guimarães foi novamente distinguida na área ambiental. À final dos prémios Green Project Awards (GPA) chegaram quatro projetos do município, tornando-se assim a cidade portuguesa com mais nomeações.

O projeto Pay-as-you-throw (PAYT) concorre na categoria “Gestão Eficiente de Recursos”.  Este projeto resulta de uma parceria entre a VITRUS AMBIENTE e a Câmara Municipal e pretende incentivar à separação de resíduos e à introdução de hábitos de vida sustentáveis e amigos do ambiente.

Apenas em 8 meses já foram recolhidos mais de 200 toneladas de resíduos recicláveis que é aproximadamente o equivalente ao peso da Pirâmide do Louvre em Paris.

“Cidades Sustentáveis”, “Inovação Social Green Project Awards – Sociedade Ponto Verde” e “Iniciativa de Mobilização” são as restantes categorias em que outros projetos vimaranenses foram distinguidos como finalistas. Os prémios vão ser entregues no dia 23 de janeiro no Porto. 

O Green Project Awards é um projeto internacional promovido em parceria com os Governos locais. Pretende, entre outros, premiar e reconhecer boas práticas em projetos que promovam o desenvolvimento sustentável, alertando e consciencializando a Sociedade Civil para a importância do equilíbrio ambiental, económico e social.

Partilhar Post:

0 Comentários

Deixe um Comentário

Posts relacionados: