Primeiro ano do PAYT celebrado com workshops
AS NOSSAS
NOTÍCIAS
Primeiro ano do PAYT celebrado com workshops

Primeiro ano do PAYT celebrado com workshops

A VITRUS AMBIENTE organizou no sábado passado, dia 18 de março, o primeiro de quatro workshops no âmbito do primeiro aniversário do PAYT.

“Como posso reduzir a minha tarifa do lixo?” era o tema central deste workshop que decorreu em dois horários, às 10h e às 16h, de sábado. A Casa VITRUS recebeu alguns moradores e comerciantes do Centro Histórico, os utilizadores da tarifa PAYT, que aproveitaram para indicar sugestões, dar opiniões, colocar questões e também partilhar experiências entre si.

O workshop teve uma hora de duração e esteve dividido em 3 fases: apresentação do conceito de lixo, de redução, reutilização e reciclagem, onde foram convidados a refletir sobre estes assuntos. De seguida, foi feita uma demonstração prática de como é possível reduzir a fatura do lixo utilizando os 3 R’s. Depois, os presentes foram incentivados a participar ativamente no debate, terminando o evento com a entrega de prémios aos cumpridores exemplares.

Esta é a primeira iniciativa do ano relacionada com o projeto PAYT. A próxima acontece no dia 16 de junho com uma visita à Resinorte, a entidade responsável pelo tratamento de resíduos. O propósito é dar uma continuidade ao tema, compreender “Para onde vai o meu lixo?” e perceber o impacte que a ausência de comportamentos ambientalmente responsáveis têm no Planeta.

Em setembro o foco vai ser no desperdício alimentar e no incentivo à redução no momento da compra e da confeção. O último workshop acontece em dezembro subordinado ao tema da reutilização com algumas dicas de “Faça Você Mesmo”.

No seguimento do 1º ano PAYT com resultados muito positivos, a VITRUS organizou este plano de atividades dirigido unicamente para os utilizadores da tarifa de forma a oferecer ferramentas úteis e práticas para ajudar e facilitar a implementação de novos hábitos no dia a dia e contribuir ativamente para um ambiente mais sustentável.

Partilhar Post:

0 Comentários

Deixe um Comentário

Posts relacionados: