O seu contacto e sugestões são importantes.


Home    •    Notícias   

Projeto CARE com imagem das vilas do concelho

O novo projeto visa alargar o conceito s 9 Vilas do Concelho de Guimares: Brito, Caldas das Taipas, Lordelo, Moreira de Cnegos, Ponte, Ronfe, So Torcato, Pevidm e Serzedelo.
A VITRUS AMBIENTE lançou a segunda edição de Copos CARE, assente numa nova imagem e com design atrativo, aassente em ilustrações de locais e monumentos de referência na cidade.

O novo figurino visa dar continuidade ao sucesso do projeto que foi apresentado em 2018 com o objetivo essencial de promover o uso de copos reutilizáveis nos estabelecimentos do Centro Histórico, eventos públicos, festas e iniciativas promovidas por instituições ou empresas. O projeto CARE começou nos bares do Centro Histórico de Guimarães e, essencialmente, acabou por ser uma aposta na realização de eventos de massas, possibilitando a reutilização, sendo ainda ampliado para as freguesias do território de Guimarães.

Entre outros, destaque para a presença dos copos CARE em eventos como “Receção ao Caloiro”, “Passagem de Ano”, “Silent Party”, “Festival Vai-m’à Banda”, “Manta”, “GreenWeek”, Gualterianas”, “Festival de Tunas”, “European Vespas Days” ou “Sunset Praça”, que reuniu centenas de milhares de pessoas, promovendo a economia circular, assente numa consciência ecológica e social, e contribuir para um património limpo. Os copos do projeto CARE são ainda utilizados de forma permanente no Multiusos de Guimarães, bares do Centro Histórico e Vitória SC.

O uso dos copos reutilizáveis permite reduzir gastos económicos e de recursos materiais para a produção de novo plástico, promovendo uma economia de partilha, assente numa consciência ecológica e social, uma vez que estes copos são de longa duração e resistência, laváveis mais de 100 vezes e partilháveis e entre si.

 

 

 

 

O novo projeto visa alargar o conceito às 9 Vilas do Concelho de Guimarães: Brito, Caldas das Taipas, Lordelo, Moreira de Cónegos, Ponte, Ronfe, São Torcato, Pevidém e Serzedelo.

O objetivo desta iniciativa passa por englobar ainda mais as Juntas de Freguesia no desígnio da sustentabilidade ambiental, incentivar o uso de copos reutilizáveis nos principais eventos/festas, sensibilizando a comunidade em geral para a redução do consumo de plástico e com referência a locais devidamente identificados que assim possam garantir uma maior promoção da freguesia.

Nesse sentido, em colaboração com todas as Juntas, foram selecionados três locais de referência em cada uma das Vilas a fim de serem apreciados para integrar a imagem em ilustração no copo de cada vila. Perante as três opções, será a população em geral a escolher qual a imagem que deverá integrar a ilustração do copo de cada Vila, através da votação que decorrerá nas redes sociais da Vitrus Ambiente.

 

 

Escreva o seu comentário
t
A sua opinião é muito importante para nós.

Fale Connosco!



Av. Cónego Gaspar Estaço Nº 606
Oliveira do Castelo - 4810-266 Guimarães

800 209 565

Chamada Grátis

geral@vitrusambiente.pt
vitrusambiente.pt



A sua participação é importante!
Participação de ocorrências aos nossos Guarda-rios

800 500 078

Chamada Grátis

geral@vitrusambiente.pt
vitrusambiente.pt