http://www.labpaisagem.pt/guimaraes-mais-floresta/  

" /> VITRUS associa-se a projeto Guimarães Mais Floresta
AS NOSSAS
NOTÍCIAS
VITRUS associa-se a projeto Guimarães Mais Floresta

VITRUS associa-se a projeto Guimarães Mais Floresta

O desafio foi lançado: reflorestar Guimarães. E a VITRUS não podia ficar indiferente a esta iniciativa, comprometendo-se a plantar 100 árvores.

No Dia Mundial da Árvore e da Floresta, a VITRUS aliou-se à iniciativa do projeto “Guimarães mais Floresta” com o propósito de plantar 100 árvores e assim contribuir para a reflorestação das zonas verdes do concelho de Guimarães.

O objetivo é cumprir as metas definidas no seguimento da candidatura de Guimarães a Capital Verde Europeia, assim como responder ativamente ao movimento Plantar Portugal, que ambiciona, até 2025 plantar 20 mil árvores em cada município de todo o território nacional.

Inserido no programa ambiental PEGADAS, o projeto “Guimarães mais Floresta” já foi implementado o ano passado, mas apenas abrangido por uma grande parte das escolas do concelho. Desta vez, com o propósito de envolver de uma forma mais ativa toda a comunidade, foi lançado o mote também às empresas e associações vimaranenses.

Esta iniciativa é promovida pela Câmara Municipal de Guimarães, pelo Laboratório da Paisagem, pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Guimarães assim como a Sol do Ave, entre outras entidades.

Para saber mais sobre este projeto aceda ao link: http://www.labpaisagem.pt/guimaraes-mais-floresta/  

Partilhar Post:

0 Comentários

Deixe um Comentário

Posts relacionados: