O seu contacto e sugestões são importantes.


Home    •    Notícias   

VITRUS assume a limpeza dos caminhos florestais no concelho de Guimarães

Reforço das medidas de defesa da floresta contra incêndios, por forma a garantir a segurança e defesa de pessoas e bens.
A VITRUS já está no terreno a proceder à limpeza de faixas de gestão de combustível no concelho de Guimarães, que compreende uma área total de cerca de 300 hectares.

 

A limpeza deve ser feita numa faixa de largura não inferior a 50 metros, no caso de edifícios, e de largura não inferior a 100 metros, em torno dos aglomerados populacionais, definidos no Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios.

 

Até ao momento a VITRUS já concluiu a limpeza das faixas na Citânia de Briteiros, e acessos a freguesias de Briteiros S. Salvador e Briteiros Santa Leocádia. Está a proceder, atualmente, à limpeza nas faixas da Penha, da União de Freguesias de Sande São Clemente e Sande Vila Nova e União de Freguesias de Oleiros, Leitões e Figueiredo.

 

Até 30 de abril decorre o prazo legal para que os proprietários, arrendatários, usufrutuários ou entidades que, a qualquer título, detenham terrenos confinantes a edifícios inseridos em espaços rurais, procedam à limpeza e manutenção das faixas de gestão de combustível.

Escreva o seu comentário
t
A sua opinião é muito importante para nós.

Fale Connosco!



Av. Cónego Gaspar Estaço Nº 606
Oliveira do Castelo - 4810-266 Guimarães

800 209 565

Chamada Grátis

geral@vitrusambiente.pt
vitrusambiente.pt



A sua participação é importante!
Participação de ocorrências aos nossos Guarda-rios

800 500 078

Chamada Grátis

geral@vitrusambiente.pt
vitrusambiente.pt