http://www.life-payt.eu/pt/

" /> VITRUS e Câmara Municipal recebem Consórcio LIFE PAYT
AS NOSSAS
NOTÍCIAS
VITRUS e Câmara Municipal recebem  Consórcio LIFE PAYT

VITRUS e Câmara Municipal recebem Consórcio LIFE PAYT

A semana passada, a VITRUS deu as boas-vindas ao Consórcio LIFE PAYT que esteve presente em Guimarães para conhecer de perto a implementação do sistema de recolha de resíduos PAYT, a funcionar no Centro Histórico desde 2016.

Os 12 visitantes foram recebidos por Sofia Ferreira, vereadora com o pelouro do ambiente, e Sérgio Castro Rocha, Presidente do Conselho de Administração da VITRUS. Vieram de Lisboa, Coimbra, Aveiro e Condeixa para ver no terreno como se desenvolve todo o processo de recolha e de sensibilização para a temática da separação dos resíduos e de que forma é que a implementação do sistema tem decorrido. Todos ficaram surpreendidos pelos resultados obtidos ao longo do primeiro ano, o que torna o sistema um sucesso e um exemplo.

Daniel Pinto, administrador executivo da VITRUS Ambiente considera que “termos pessoas interessadas nesta questão da gestão dos resíduos já é muito positivo. Podermos apresentar-lhes os resultados que temos obtido num tão curto espaço de tempo dá-nos motivação para continuar a fazer o nosso trabalho. Mudar mentalidades e comportamentos é um processo longo e difícil. A resistência à mudança faz parte do ser humano, mas não temos dúvidas que depois do passo dado na direção da proteção do nosso ambiente, não há volta a dar. Temos conquistado cada um dos utilizadores com a nossa persistência, sempre tendo o cuidado de informar e sensibilizar.”

A plataforma europeia LIFE PAYT é composta por especialistas de diferentes áreas e nacionalidades que se dedicam a estudar e implementar o sistema PAYT. É constituído por 3 parceiros científicos que se focam na investigação, e a 5 municípios, mais ligados à implementação e monitorização. Ao todo, contam-se três países envolvidos neste projeto: Portugal, representado pelos Municípios de Lisboa, Aveiro e Condeixa, pelo Politécnico de Coimbra e pela Universidade de Aveiro; a Grécia está representada pelo Município de Vrilissia e pela Universidade Técnica de Atenas; por fim, o Chipre participa neste projeto através do Município de Larnaka.

Para saber mais sobre o LIFE PAYT: http://www.life-payt.eu/pt/

Partilhar Post:

0 Comentários

Deixe um Comentário

Posts relacionados: