VITRUS reaproveita recursos a favor da comunidade
AS NOSSAS
NOTÍCIAS
VITRUS reaproveita recursos  a favor da comunidade

VITRUS reaproveita recursos a favor da comunidade

Empenhada em colocar em prática o conceito de economia circular, a VITRUS AMBIENTE tem aproveitado a madeira recolhida no decorrer dos serviços de desmatação e limpeza dos caminhos públicos para ser utilizada como mulch.

Mulch é o termo técnico aplicado na área da jardinagem ou agricultura que consiste numa “manta” orgânica que cobre o solo. Isto permite protegê-lo das intempéries, criar uma lógica de impermeabilidade do terreno, evitando as perdas de água por evaporação, previne o crescimento de ervas daninhas, assim como controla as pragas e invasores, entre outras vantagens.

Com a utilização de uma máquina que tritura as madeiras recolhidas, a VITRUS pretende, mais uma vez, transformar um recurso disponível e que poderia ser descartável, numa mais valia para a comunidade. Assim, depois de efetuar a transformação, entrega o resultado final à Câmara Municipal, sendo aplicado em diversas zonas do concelho.

Esta prática tornou-se uma ótima alternativa sustentável e amiga do ambiente ao herbicida cujo uso deixou de ser permitido no município desde 2016. Tudo porque verificou-se que o produto mais vendido em Portugal - o glifosato - pode conter substâncias cancerígenas.

Partilhar Post:

0 Comentários

Deixe um Comentário

Posts relacionados: