VITRUS sensibiliza estudantes a eliminar o plástico descartável
AS NOSSAS
NOTÍCIAS
VITRUS sensibiliza estudantes a eliminar o plástico descartável

VITRUS sensibiliza estudantes a eliminar o plástico descartável

VITRUS participa em iniciativa de sensibilização nas escolas para promover hábitos diários mais ecológicos.

Esta semana, a VITRUS Ambiente foi convidada a visitar a Escola Primária das Taipas e a Escola Secundária das Caldas das Taipas para discutir o problema do consumo exagerado de plástico descartável e apelar ao uso de materiais reutilizáveis.

A VITRUS apresentou o projeto CARE aos estudantes e aproveitou o momento para oferecer alguns copos a ambos os estabelecimentos de ensino. O propósito da empresa municipal foi o de contactar os jovens e apelar a hábitos diários simples e rotineiros que farão a diferença no futuro para um Planeta mais verde.

A Vimágua, empresa municipal que gere as águas do concelho, também marcou presença e promoveu o consumo da água da torneira, de excelente qualidade, ao invés de água engarrafada. Para incentivar às novas práticas, ofereceram jarros de vidro.

Agora, nos bares e cantinas de ambas as escolas, os estudantes vão ter à disposição jarros de vidro com água da torneira e copos CARE para se servirem. Com esta atitude, vai ser possível reduzir a quantidade de plástico utilizado diariamente e que é descartado após uma única utilização. A somar a este fator, os alunos não só vão poupar o Planeta como também reduzir os gastos diários, já que vão deixar de ter a necessidade de comprar garrafas de água.

Esta iniciativa partiu do convite da Brigada Verde das Taipas e da Junta de Freguesia, bem como da vontade das escolas em integrarem hábitos diários mais sustentáveis e amigos do ambiente no seio da comunidade escolar, sensibilizando os alunos desde tenra idade.

Partilhar Post:

0 Comentários

Deixe um Comentário

Posts relacionados: