VITRUS e ACTG juntas no apoio ao comércio tradicional
AS NOSSAS
NOTÍCIAS
VITRUS e ACTG juntas no apoio ao comércio tradicional

VITRUS e ACTG juntas no apoio ao comércio tradicional

VITRUS une forças com a ACTG com o propósito de incentivar os vimaranenses a fazerem compras no comércio local.

A empresa municipal responsável pela gestão do estacionamento público aceitou o desafio da Associação do Comércio Tradicional de Guimarães para promover os negócios locais através de incentivos úteis e vantajosos sob o mote “Central e local? Só no comércio tradicional!”

A partir de sábado, dia 18 de julho, ao fazer compras nos estabelecimentos associados à ACTG, poderá usufruir de estacionamento em 3 dos 5 parques de estacionamento geridos pela VITRUS. Esta iniciativa funciona através de um bilhete, entregue pelo estabelecimento, que pode ter uma redução na tarifa do parque de 30 minutos, 1 ou 2 horas, cabendo ao cliente o pagamento do valor remanescente, caso se aplique.

A oferta de minutos de estacionamento nos parques vem promover o comércio de rua facilitando o estacionamento no centro da cidade. “Temos todo o gosto em contribuir de forma ativa para o desenvolvimento do nosso comércio tradicional que é uma mais valia para a vida e História da nossa cidade. Esta proposta estava ao nosso alcance e apoiamos a iniciativa desde o início.” refere João Pedro Castro, Administrador Executivo da VITRUS Ambiente. Os parques incluídos nesta parceria são: Parque Central Estádio, Parque Condessa Mumadona e Parque Plataforma das Artes.

Cristina Faria, presidente da Associação do Comércio Tradicional de Guimarães, explica que “a ACTG quer proteger e desenvolver o comércio local que enfrenta muitos obstáculos, especialmente agora no período difícil em que nos encontramos. Devemos preservar este que é também um Património de Guimarães. A VITRUS associou-se a nós através de uma parceria útil e muito importante: estacionamento central e acessível! Não temos dúvida que fará a diferença.

A VITRUS está sempre disponível e interessada em apoiar causas locais que contribuam para o bem estar e qualidade de vida dos vimaranenses e desta vez não foi exceção. Este protocolo é vantajoso para ambas as partes, estando garantido que a VITRUS não fica prejudicada com a sua implementação”, afirma Sérgio Castro Rocha, Presidente do Conselho de Administração da empresa municipal. 

Saiba mais sobre a ACTG aqui.

Partilhar Post:

0 Comentários

Deixe um Comentário

Posts relacionados: