O seu contacto e sugestões são importantes.


Home    •    Notícias   

Praticar a educação ambiental nas escolas para levar a mensagem para casa

Sessão contou com a presença do Presidente da Câmara de Guimarães, Domingos Bragança, no Dia Mundial da Educação Ambiental.
Aprender praticando. Foi assim a Vitrus Ambiente assinalou o Dia Mundial da Educação Ambiental, esta sexta-feira, com atividades para mais de duas centenas de alunos do Centro Escolar de Ponte.

A iniciativa promovida pela VITRUS contou com a presença do Presidente da Câmara de Guimarães, Domingos Bragança, que realçou a importância de vincar a mensagem das boas práticas ambientais junto dos mais jovens. Nesta sessão marcaram presença ainda o Presidente do Conselho de Administração da VITRUS, Sérgio Castro Rocha e o administrador executivo, João Pedro Castro.

O Dia Mundial da Educação Ambiental é comemorado em 26 de janeiro, data instituída em 1975 pelas Nações Unidas para fomentar uma maior conscientização sobre a necessidade de proteger o meio ambiente, por meio da educação.

A VITRUS AMBIENTE desenvolve uma ação global no concelho de Guimarães através de uma atuação eficiente, responsável e sustentável da recolha de resíduos, da manutenção e limpeza dos espaços verdes e ao nível da fiscalização ambiental e proteção das linhas de água. Durante esta sessão houve uma interação entre os colaboradores da empresa e alunos, para despertar a consciencialização ambiental das crianças num contexto informal e em meio educativo, com o objetivo de transpor as boas práticas ambientais em casa.

Escreva o seu comentário
t
A sua opinião é muito importante para nós.

Fale Connosco!



Av. Cónego Gaspar Estaço Nº 606
Oliveira do Castelo - 4810-266 Guimarães

800 209 565

Chamada Grátis

geral@vitrusambiente.pt
vitrusambiente.pt



A sua participação é importante!
Participação de ocorrências aos nossos Guarda-rios

800 500 078

Chamada Grátis

geral@vitrusambiente.pt
vitrusambiente.pt